terça-feira, 8 de setembro de 2020

Parceria com a CBMEC

 


Parceria Estabelecida na Graça 

A CBMEC é uma organização que tem contribuído para o desenvolvimento da pessoa humana através do desporto. É uma honra para a CEFIP ombrear com tão valorosa instituição. Deus fortaleça nossas ações até que ELE volte para nos buscar. O trabalho não para...

Dom Elias Batista Nogueira - Superintendente Geral do GBCV e Presidente da CEFIP

Venho em nome da CBMEC fazer esse Agradecimento profissional a Equipe de Formação de Socorrista 2020 do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntários GBCV da CEFIP em Belford Roxo-RJ. Na direção geral do Sr; Elias Batista Nogueira, sob a supervisão do coordenador Júlio Costa. Onde Eu fui convidado para receber uma homenagem e representar a cbmec na cerimônia de formação. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira dia 07/09/2020 na Chácara Santo Antônio em Belford Roxo. Quero aqui parabenizar a todos os alunos formados, familiares e amigos presente que puderam contribuir de uma forma direta ou inderetame. Mais uma vez parabéns a todos! CBMEC NÓS ACREDITAMOS! Gratidão sempre ao meu Deus.

Grão Mestre Cristian Ramos da Silva - Presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai e Esportes de Combate - CBMEC

domingo, 6 de setembro de 2020

Nota de Condolências

 

Superintendente de Primeira Classe e Membro do Quadro de Honra
Cmt Nacinal da PAC Patrulha Aérea Civil)
Comendador da República (Ordem JK / Senado Federal)

Com grande pesar que publico esta nota de condolências pelo falecimento membro do nosso quadro de honra especificado acima Sr Arthur Araújo do Nascimento.

Att. Dom Elias Batista Nogueira / Superintendente Geral

Ata de formatura de socorristas.

 


Comando Regional de Belford Roxo/RJ

 

      Conforme Iniciativa do Capelão Pr Júlio Sergio Costa Agra, com amparo nos Artigos 205 (caput), 206, inciso II, da CF; Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04 e Deliberação C E E 14/97, Foi realizado no Centro de Formação em Belford Roxo/RJ, Curso de Primeiros socorros básicos Art. 135 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 Ministrado em Duas Etapas; Teórica e Prática com duração de três meses com aulas semanais aos sábados perfazendo um total de 40 horas aulas

 

Corpo Discente de Primeiros Socorros:                                                                                                                                     

Leandro Peixoto do Carmo

Larissa Ventura de Souza

Yuri Silva Leão

Luiz André da Silva

 

Será concedida por indicação do Cmdo Moção Honrosa aos Voluntários por contribuição na formação desta turma:

Jéssica Costa Agra

Edileia dos Santos Agra

Larissa Ventura de Souza

Yure Silva Leão

Leonardo Peixoto do Carmo

Jorge Ricardo Esturne

Ilton Francisco do Carmo

Solange Vilela Ferreira

 

Cumprido o cronograma dos Cursos os mesmos foram considerados APROVADOS em 07/09/2020.

sábado, 16 de maio de 2020

Formatura de socorristas

  • Conforme Iniciativa do Superintendente de 1ª Classe e Cmt Geral Dom Elias Batista Nogueira, com amparo nos Artigos 205 (caput), 206, inciso II, da CF; Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04 e Deliberação C E E 14/97 . Foi realizado no Templo da Assembléia de Deus Ministério Filhos da Promessa em Japeri/RJ. Curso de Primeiros socorros básicos Art. 135 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 Ministrado em Duas Etapas; Teórica e Prática.
Corpo Discente:
  1. Anna Elisa Vitória Soares da Silva Vitório - 16 hs
  2. Antonia Cristina Santos Bernardo - 16 hs
  3. Moisés Martins Bernardo - 12 hs
  4. Miqueias Azarias Santos Bernardo - 16 hs
  5. Ester Martins Bernardo - 12 hs
  6. Sara Raquel Martins Bernardo - 12 hs
Cumprindo as etapas dentro das referidas cargas horárias todos estão aprovados.




terça-feira, 12 de maio de 2020

Promoção de Voluntário

Fica promovido ao Quadro de Superintendes do GBCV da CEFIP o Pastor Evangélico e Capelão Edilson Uchoa dos Santos.

O mesmo ocupará a Superintendência de Capelania para a Região de Itaboraí e limítrofes

A função passa a valer a partir desta publicação com a equiparação nas instituições parceiras.

Dom Elias Batista Nogueira
Cmt. Superintendente do GBCV da CEFIP
Chefe do Setor de Projeto Especial e Cmt da PAC Japeri/RJ




sexta-feira, 24 de abril de 2020

Cmdo de Japeri/RJ - Parceria GBCV da CEFIP / PAC-DC

Fica estabelecia através desta publicação o seguinte:



Rio, 24/4/2020 - Aos Patrulheiros. informo que, devido a alguns problemas  envolvendo  o Cmdo Nacional da PAC, Esta PAC-DC  estará  firmando Parceria com algumas Unidades da PAC, Além  do Grupamento  de Bombeiros Civis / Japeri (CEFIP). Esta Parceria tem como principal objetivo otimizar procedimentos para execução de atividades humanitárias.  

A partir deste novo posicionamento, fica em operação junto a nossa sede em Japeri/RJ um destacamento da Patrulha Aérea Civil no referido Município.                    

Cordialmente:

Paulo Sergio dos Santos Nunes - Presidente da Patrulha Aérea Civil Comando de Operações SAR em Duque de Caxias – PAC/DC - CNPJ: 34.256.376/0001-83

Elias Batista Nogueira - Presidente da Convenção Eclesiástica Filhos da Promessa (CEFIP - CNPJ 16.811.800/0001-22 e Cmt Superintendente do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários - GBCV da CEFIP

Termos desta parceria:

Termo de Parceria entre a Patrulha Aérea Civil / PAC- DC – Comando de Operações SAR em Duque de Caxias/ RJ, localizada na Cidade de Duque de Caxias/RJ, Denominada Parceiro 1, Representada por Paulo Sérgio dos Santos Nunes, Tenente Coronel PAC, CPF nº 507.990.297-34, Com objetivo de estabelecer, com o Parceiro 2 GBCV da CEFIP representado por Elias Batista Nogueira; Tenente Coronel PAC, CPF nº 074.857.147-75. Procedimentos para desenvolver atividades inerentes a Patrulha Aérea Civil – PAC ou outras Instituições, conforme detalhamento das atividades desenvolvidas.

Cláusulas:

Parceiros:Todos
1ª – O Parceiro 1, por este Ato, autoriza o Parceiro 2 a utilização do CNPJ nº 34.256.376/0001-83 PAC/DC, Conforme este Termo de Parceria.

Parceiros: PAC
2ª – O Parceiro 2 se compromete a utilizar o mesmo padrão de Uniformes, Insígnias de Patentes, Credencial / Identificação, Ficha de Inscrição de Patrulheiros, utilizados pelo Parceiro 1.
3ª – O Parceiro 2 utilizará a grade de Cursos e aperfeiçoamentos fornecidas ou autorizadas pelo Parceiro 1.
4ª - O Parceiro 2 Informará ao Parceiro 1 a identificação de todo pessoal, atualizada sempre que houver alteração de efetivo.
5 ª - O Parceiro 2 utilizará os manuais e Regulamentos utilizados pelo Parceiro 1.

Parceiros: Todos
6ª – O Parceiro 2, Informará , ao Parceiro 1, a relação das atividades desenvolvidas, conforme procedimentos e Legislação pertinentes.
7 ª - O Parceiro se compromete a participar das reuniões de Comando/Diretores, Conforme agendamento.
8ª - Não havendo contenda/litígio, este Termo de Parceria poderá ser rescindido a qualquer tempo.
9 ª - Os casos omissos serão resolvidos pelo Estado Maior, após parecer do Conselho Superior da PAC.
10 ª - Eleito o Fórum desta Cidade para as questões pertinentes.



quarta-feira, 25 de março de 2020

Cmdo de Japeri/RJ


Fica registrada a formação e credenciamento dos seguintes Capelães para o Serviço Permanente de Capelania (SEPECAP), na sede operacional de nosso comando situada a rua Grécia, lote 05 - quadra 53 no bairro de Jardim Belo Horizonte, na cidade de Japeri/RJ e devidamente registrada na Ata de trabalhos da CEFIP em sua sede os irmãos: Presbítero Jonas Martins Bernardo; Missionária Antônia Cristina Santos Bernardo; Obreira Crislane de Lemos Silva; Obreira Anna Elisa Vitória Soares da Silva Vitório e Moisés Martins Bernardo.

Att. Cmt Elias Batista Nogueira - Superintendente Geral















domingo, 8 de março de 2020

Desativação de Destacamento


Fica a partir desta data desativado o destacamento de bombeiros civis comunitários de Vilar Carioca em Campo Grande e destituídas todas as funções conferidas paras as atividades da referida unidade.

Em 08/03/2020

Cmt Nogueira

sábado, 7 de março de 2020

Criação do Destacamento de Maricá do GBCV da CEFIP



Boletim Interno – 07/03/2020

Fica autorizada a criação do Destacamento de Maricá do GBCV da CEFIP constando o seguinte: O quadro ativo é constituído pelos elementos aptos para a execução das missões do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntário, normalmente integrado em equipes, em cumprimento das ordens que lhes são determinadas pela hierarquia, bem como das normas e procedimentos estabelecidos. Fica classificado como Diretor do referido Destacamento de Bombeiros Civis e voluntário e nomeado Comandante do Destacamento o Pastor Evangélico e Capelão Civil Marco Aurélio Sena da Silva – CPF 125.155.148-39.

Dom Elias Batista Nogueira - Superintendente Geral