domingo, 28 de janeiro de 2018

Cursos de Nivelamento

https://www.facebook.com/edson.xavier.58/videos/1615865041782782/




O que é o curso de NIVELAMENTO?

Curso de Nivelamento destina-se a alunos voluntários ingressantes. Tem por objetivo facilitar o entendimento desses voluntários nas funções exercidas dentro das divesas instituições, já que os mesmos trazem várias dificuldades nos exercícios das atividades e funções. Nas ações humanitárias temos também alunos que deixaram de estudar por muitos anos por isso se faz necessário nivelamento. O próprio nome do curso já representa seu significado: nivelar os conhecimentos, ter noções básicas das disciplinas oferecidas para facilitar o entendimento das outras disciplinas que estarão fazendo parte da grade curricular dos cursos.

Assim teremos um voluntariado mais pleno no sentido de conhecimento e um oficialado humanitário e voluntário cada vez mais completo e especializado.

A Deus toda a Glória!

Atenciosamente.

Dr Elias Batista Nogueira, PhD
Teólogo
Superintendente do GBCV

Um comentário:

  1. O que é PAC - Patrulha Aérea Civil? Nunca ouvi falar...

    História: PATRULHA AÉREA CIVIL - AUXILIAR A FORÇA AÉREA
    Fonte: Jornal Correio da Manhã, 06 de Fevereiro de 1957.
    A Patrulha Aérea Civil (Civil Air Patrol) foi formada nos Estados Unidos em dezembro de 1941, por ordem administrativa do Diretor de Defesa Civil, a fim de recrutar e treinar voluntários para ajudarem na Defesa Nacional.
    Em maio de 1943, a PAC foi transferida para o Ministério de Guerra (War Departament); durante o resto da II Guerra Mundial, estava sob a direção do Corpo Aéreo do Exército (Army Air Corps), e seus membros executavam vários serviços úteis para as forças armadas.
    Esses voluntários civis, empregando aeronaves ligeiras, voaram patrulhas anti-submarinas, patrulhas de fronteira, missões de alvo-reboque e de investigações em locais de acidentes, socorro aéreo, correio e outras missões de emergências. Em reconhecimento pela contribuição da PAC, a Defesa Nacional durante a guerra, e para assegurar a continuação de sua existência, ela foi estabelecida como corporação civil não remunerada em 1945 (Lei Pública 476, 19º Congresso, 35 USC 201 et seq: 60 Stat.346) Dois anos depois foi considerada Auxiliar Civil Voluntária da Força Aérea (Lei Pública 557, 80º Congresso, como emendável 3 USC 626 1, m: 62 stat, 274, 275, 68 Stat.141, 485).

    No Brasil a PAC foi fundada em 16 de Abril de 1959, sob autorização do Ministro da Aeronáutica Francisco de Assis Correia de Melo e tendo como fundadores os militares da Força Aérea Brasileira, Major Brigadeiro do Ar, Alfredo Gonçalves Correia, juntamente com o Coronel Aviador Antonio da Costa Faria, diretor da D.A.C Diretoria de Aeronáutica Civil na então capital da República dos Estados Unidos do Brasil, Rio de Janeiro. Para cobrir na época uma lacuna em Busca, Resgate e Salvamento e muito se fez. Dentre eles, destaca-se o socorro a população no rompimento da Barragem de Orós no Ceará em 22/03/1960, Rasgate das vítimas do incêndio no Gran Circo Americano em Niterói - RJ em 17/12/1961, Apoio ao resgate do naufrágio do Bateau Mouche em 31/12/1988 no Rio de Janeiro, Mamonas Assassinas em 1994. Com a criação do PARA-SAR em 1964, a Patrulha Aérea Civil de forma independente continuou as suas atividades até os dias de hoje como Força Auxiliar de Resgate dos órgãos públicos civil e militar, agregando também a sustentabilidade e as ações sociais.

    Lei Federal 936 de 1959.
    Lei 565/64, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir